quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira uma operação para investigar suposta coação eleitoral exercida pela candidata à reeleição para a Prefeitura de Magé, Núbia Cozzollino (PMDB), e candidatos a vereador de seu grupo político. Ao todo, a operação Voto Sem Cabresto cumpriu mandados de busca e apreensão em 44 locais na cidade de Magé (RJ). (...) A PF acusa o grupo de estar coagindo diretores, professores e funcionários de escolas e creches municipais a votar na prefeita e nos candidatos a vereador de seu grupo. Ainda de acordo com a polícia, a coação também se dá com pais de alunos, com os quais foram feitas reuniões com o intuito de pressioná-los a votar na candidata e em seu grupo." Folha de São Paulo - 11/09/2008.

Sabemos que o voto é o instrumento maior do processo democrático. Até onde o moderno "voto de cabresto" pode interferir no transcorrer da consolidação democrática no Brasil, bem às portas de uma nova eleição?

2 comentários:

Unknown disse...

o voto de cabresto pode sim interferir pois alguns politicos que se canditatam compram votos de pessoas 'analfabetas'e tambem obrigam algumas pessoas a votar no mesmo,o voto de cabresto atrapalha e muito na consolidaçao democratica pois com esses votos comprados pode fazer a diferença em uma eleiçao e com isso coloca um canditado corrupto no poder de alguma cidade ou estado a pf tem que colocar na cadeia essas pessoas que usam voto de cabresto.

Victor de Oliveira disse...

prof seu blog ficou interesaque mais coisa falo victor oliveira 81