sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aberto mais um canal de contatos!!!!!

Queridos!!!!

Aproveitem este espaço para trocarmos mais informações, sugestões e
tudo aquilo que nos fará crescer como pessoas e amigos!!!!!!
Fiquem à vontade, este espaço é nosso....

Até logo!

15 comentários:

Ken disse...

Democracia

uma forma de organização política que reconhece a cada um dos membros da comunidade o direito de participar da direção e gestão dos assuntos públicos e sociais.
Nas sociedades modernas, são bastante reduzidas as possibilidades de participação direta, de todos os cidadãos, dado o número e a complexidade das diversas instituições e dos assuntos públicos em geral. Na verdade, só é possível o exercício direto da democracia em algumas poucas instituições tradicionais - administração municipal ou assembléias populares, por exemplo. Assim, na maioria dos países democráticos, é comum o exercício da democracia por meio de um sistema indireto ou sistema representativo.
Normalmente, esse sistema é regulado por uma lei fundamental ou constituição. Os cidadãos elegem representantes, cuja participação nas diversas instituições governamentais garante a defesa de seus interesses.
A essência da democracia como sistema político reside na separação e independência dos poderes fundamentais do estado - legislativo, executivo e judiciário - bem como em seu exercício, em nome do povo, por meio das instituições que dele emanam.
Kevin-112

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Respeito

É uma questão de bom senso. É um “sentimento” que se manifesta a uma pessoa mesmo sem conhecê-la. É uma questão de caráter, que se é modelada ao longo da educação dos pais. Todos possuem esse “sentimento” de respeito, mas alguns o ignoram. É um sentimento mínimo que cresce sem se perceber, como um limite que seu sentido cerebral cria em relação à outra pessoa. Não se pode exigir respeito de uma pessoa se você não a respeita. A falta de respeito pode prejudicar seus direitos, ou seja, seus direitos podem ser ignorados por suas atitudes insanas.
Respeito é bom e todo mundo gosta, praticá-lo é uma decisão que pode gerar recompensas ao longo da vida.

Decida!

^^'

Daniellen
CEAT - 131

Unknown disse...

RESPEITO

Independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito.É importante, importantíssimo, assim, que cada um faça a sua parte e faça-a bem, com o máximo de esmero, com o que estará prestando notável contributo para a harmonia e para o equilíbrio das relações humanas!
Todos aspiramos ser respeitados. Respeito é bom, é ótimo, e dele todos nós gostamos. Está em nossas mãos obtê-lo.
Basta fazermos nossa parte e começa a respeita sempre!


CEAT
Lucas Martins 131

•••Saulo Rickardo ••• disse...

Respeito

O respeito acima de qualquer coisa
é uma obrigaçao de cada ser humano
O importante é lembrarmos que nao
vivemos sozinhos no mundo, e sim com varias pessoas que alem de qualquer coisa convivem com agente.
A falta de respeito pode gerar confusoes brigas e etc, Por isso é sempre importante mantermos o respeito e a calma com o nosso proximo seja la quem for independente se ele é pobre, rico, branco, negro.
As pessoas hoje em dia precisam criar esse tipo de conciência e ver que nao vivem sozinhos no mundo
mas sim vivem num lugar onde elas dependem muito um dos outros.
Até porque ninguem é obrigado a conviver com a falta de respeito dos outros, mas sim criar ciclos de amizade e saber levar a vida de forma agradavel para si proprio e para seu proximo tambem.
Por que a base da vida é o respeito
e quem respeita sempre se dar bem na vida


Saulo Ricardo
Ceat - turma 131

Unknown disse...

Democracia...
Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana.A democracia dá o direito das pessoas elegerem o governante de uma maneira justa e igualitária. Os cidadãos têm o direito de expressar a sua opinião e fazer parte desse sistema político. As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As pessoas não deveriam vender o voto. É preciso compromisso e responsabilidade. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.

Naiara Rocha-CEAT-131

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Voto é o símbolo da participação do cidadão. Nesta época de eleição é comum ouvir a frase “odeio a politica”! É impressionante analisarmos como chegamos a este ponto? Um país que lutou tanto pela democracia, pelo direito ao voto e que agora passa a abominar este que é o maior símbolo da democracia? Existe uma pequena parte privilegiada com direitos, ainda existe o analfabetismo, a desorganização da sociedade civil, a impunidade, a dificuldade em reivindicar os direitos. Podemos ver é que existe um grande descrédito com quem faz a política. Somos um povo pobre politicamente falando, estamos acostumados com tudo isso, achando que deve ser assim, que este é o único caminho que podemos seguir. Não fazemos nada para mudar este cenário esperamos que alguém o mude. Provavelmente este alguém é um político no qual depositamos o nosso voto e apenas esperamos que faça alguma coisa por nós. Ainda não percebemos que a representatividade se faz quando nos fazemos presentes, atuantes. Não devemos nos dar ao “simples” luxo de ter memória curta e nem de trocar nosso voto por favores pessoais. Pois se paga muito e caro pela memória curta, o simples preço de repetir erros, dar murros em pontas de facas. Ao trocar o voto estamos nos condenando a dependermos dele como um favor, uma esmola. A política não acontece fora de nossas vidas, ela interfere diretamente nelas. Está na hora dos eleitores parar de trocar a vida por promessas. O voto é muito importante e, através dele, estamos construindo a história de nossa sociedade. Uma história que até agora não podemos nos orgulhar.
Eduarda Valesca
Ceat - Turma 131

Unknown disse...

Bom, cada cidadão tem o direito de escolher o que é certo e o que é errado, assim são nas eleições cada pessoa tem o direito de escolher em quem vai votar,pois está pessoa governará uma cidade durante quatro anos. Mesmo que o "voto de cabresto" tenha voltado,os eleitores tem o direito de escolha, mas quando os canditados começam a fazer promessas e as vezes "ameaçam" os eleitores estes são obrigados a votar (eles querem comprar seu voto).
Essa é uma decisão que cabe somente a você. Você que escolhe quem vai permanecer no poder durante estes quatro anos.

Tainah
CEAT- 131

Camila Coelho. disse...

E o respeito começa em nós, em nossa intimidade, sendo necessário respeitar-se para respeitar a outrem, razão pela qual uma das bandeiras do Espiritismo é a reforma íntima, para melhor, buscando-se transformar quanto possível o homem-velho que insiste em prevalecer em nossas atitudes e decisões.
O respeito há de ser geral, respeito à própria vida e à sua preservação, respeito à Natureza, respeito aos animais, aos vegetais e aos minerais, mas, sobretudo, respeito ao homem, essa complexa criatura de Deus, que um dia atingirá a perfeição relativa e a felicidade suprema, destino final de todos os seres humanos.


Camila-131

RAFA disse...

oi SABINADA ALEM DE SER SABINADA SABE QEM SOU EU????
eu sou a RAFA DA 6ªSERIE ... falou parabens

Unknown disse...

sou eu a barbara da 52 e ve se nao escese a caixa de biz que vc falou que iria trasee.com amor turma 52.

Unknown disse...

professor cade a revisão da 5 série eu não encontrei

Unknown disse...

Alunas Giovanna e Manaby da turma 61.
Ficamos tristes em pensar que não iríamos mais ter aula com o senhor a partir do próximo ano.
BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!
Até mais!!!
Com muito carinho....
M.G.
Se o senhor não entendeu essa sigla significa Manaby e Giovanna!!! Dôoo!!

Poesia disse...

Professor não encontrei a revisão da 5 serie,e me disseram que o senhor não corrigiu.
turma 52